quarta-feira, 19 de outubro de 2011

• ter o despertador avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;

• ter uma diéta a base de café, Coca-Cola e RedBull;

• ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;

• tomar café da manhã, almoço e janta ao mesmo tempo;

• ter os amigos dizerem “Que bonito isso!” mas não entenderem o conceito;

• refazer um job pois ninguém entendeu o conceito;

• ter mais fotos de coisas do que de sua família;

• saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como rodar o Excel;

• comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;

• não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sa cabeça;

• não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;

• ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como “artista” para amigos;

• ter sua mãe achar que você trabalha com computadores;

• ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;

• cobrar o cliente constantemente o briefing e materiais para não estourar o cronograma;

• ter o cliente demorar para enviar o briefing e materiais e depois reclamar que você está estourando o cronograma;

• terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;

•passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;

• passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;

• ter alguém dizer “Meu sobrinho também faz dizáin“. E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;

• acordar se sentido um “garoto de programa” pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;

• passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;

• desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;

• estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;

• ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;

• ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;

• ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;

• acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”

• Faltou alguma coisa? Quer colaborar com mais idéia do que “ser designer é…”? É só deixar um comentário abaixo!

Fonte: DESIGN.BLOG - http://design.blog.br/

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