quarta-feira, 19 de outubro de 2011

5. Adequado

O logo precisa ser sempre adequado ao propósito dele. Ou seja, se você está criando algo para uma loja de crianças, seria adequado usar uma fonte infantil e cores mais alegres. Este mesmo esquema já não seria apropriado para um escritório de advocacia.

Vale lembrar que o logo não precisa ter o que a empresa faz. Uma montadora de carros não precisa ter um carro no logo, vendedora de computadores não precisa ter um computador. Um logo serve apenas como identificação. Veja por exemplo os 50 logos mais populares do mundo – 94% não descrevem o que a empresa faz.

Paul Rand dá uma visão interessante sobre este tópico:

Um logo precisa ser auto-explicativo? É apenas através da associação com um produto, serviço, negócio ou corporação que um logo possui algum significado. Um logotipo deriva seu significado e utilidade da qualidade daquilo que ela simboliza. Se uma empresa é de baixa qualidade, o logo eventualmente será percebido como algo de baixa qualidade. É imprudente acreditar que um logo terá um resultado imediato, antes que um público alvo seja efetivamente criado.

Espero que, com estas dicas, vocês possam criar logos mais eficazes!

FONTE: http://design.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário