quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pra pensar.... ainda há tempo!


A  felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis,  vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Mas pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha  desilusões, nem sofra  como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando  olhar para  trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar  seu coração  dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus  semeou por  teus dias? O que fizeste com os talentos que teu  Mestre  te confiou?  Enterraste  fundo em uma cova, porque  tinhas  medo  de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçastes tua vida."

Pobre  de quem escuta estas palavras. Porque  então já está velho, e não pode fazer mais nada. Porque então terá fé, mas não terá mais tempo. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

Trecho do livro:
"Às margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei",
de Paulo Coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário